Ex-deputado Luiz Couto é internado em hospital de João Pessoa com Covid-19

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Ex-deputado Luiz Couto é internado em hospital de João Pessoa com Covid-19
Foto: divulgação

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT), 76 anos, está internado em um hospital particular em João Pessoa para tratamento da Covid-19. Ele foi diagnosticado na última sexta-feira (23) com a contaminação pelo novo coronavírus e internado desde então para melhor acompanhamento. O padre tem diabetes e hipertensão, comorbidades que apresentam maior risco à saúde.

De acordo com a assessoria do petista, Luiz Couto está internado em um leito de enfermaria do Hospital da Unimed. Apesar dos problemas de saúde preexistentes, ele passa bem e não deve ser preciso ser transferido para um leito de UTI.

Luiz Couto foi vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 11 de março, em João Pessoa. De acordo com a assessoria, o quadro de saúde dele não se agravou pois ele já havia tomado as duas doses da vacina contra o covid-19 e também a da gripe.

Deputado federal por quatro mandatos (2003 a 2019), Luiz Couto disputou a uma vaga no Senado nas eleições passadas, mas não se elegeu. Foi secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, mas foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo após assumir apoio à candidatura de Ricardo Coutinho à prefeito da capital.

Para as eleições do próximo ano, Luiz Couto pretende se candidatar novamente a uma cadeira na Câmara Federal.