Paraíba soma 54 novos casos e chega a 9.599 mortes por coronavírus

A Paraíba chegou a 464.565 casos confirmados de coronavírus, conforme informações divulgadas neste domingo (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de mortes pela doença atingiu 9.599 em todo o estado desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico, são 54 novos casos e 2 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 222 cidades notificaram mortes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, devido à instabilidade nos sistemas e-SUS Notifica e SPI-PNI, não há referentes às doses de vacinas aplicadas neste sábado (1º).

As mortes aconteceram nos dias 1 e 2 de janeiro, sendo uma mulher e um homem, com idades de 73 e 87 anos. A hipertensão, diabetes e cardiopatia foram as comorbidades identificadas entre eles.

Até o momento, 1.250.737 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 16%. Em João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 30%. Já em Campina Grande, estão ocupados 7% dos leitos de UTI adulto, enquanto no sertão, 19% dos leitos de UTI estão ocupados.

Segundo o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 15 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, são 85 pacientes internados nas unidades de referência.