Parto prematuro: Entenda os riscos!

Filho de Whindersson Nunes e Maria Lina não resiste após nascer prematuro de 22 semanas!

Parto prematuro: Entenda os riscos!

Nesta segunda-feira (31) tivemos a triste notícia do falecimento do filho do casal Whindersson Nunes e Maria Lina, conforme informou a assessoria do comediante através de um comunicado oficial à imprensa:

“A assessoria de imprensa de Whindersson Nunes informa com tristeza o falecimento de seu filho, João Miguel, na madrugada desta segunda-feira (31). Fruto da união com Maria Lina, o bebê que nasceu de forma prematura, com 22 semanas, não resistiu. Contamos com a compreensão de todos em solidariedade à família”.

PARTO PREMATURO, POR QUE ACONTECE?

Uma gravidez normal e sadia dura geralmente 40 semanas. Categorizamos como parto prematuro o nascimento do bebê antes de 37 semanas.

Mas afinal, o que leva uma gestante a ter um parto prematuro? Existem algumas causas, são elas:

  1. Insuficiência Istmocervical (IIC), que consiste na dilatação do colo do útero, fazendo com que a gestante entre em trabalho de parto antes do tempo previsto;
  2. Hipertensão;
  3. Diabetes Gestacional;
  4. Nascimento de múltiplos (gêmeos, trigêmeos, etc);
  5. Infecções, como a urinária e vaginal;
  6. Altos níveis de estresse psicológico;
  7. Descolamento da placenta;
  8. Pré-eclampsia;
  9. Malformação do feto.

Mas afinal, existe uma forma de prevenir o parto prematuro? Na maioria dos casos, sim! A melhor forma de prevenir é seguir todas as orientações do obstetra durante todo o pré-natal. E em casos de: contrações uterinas, pressão no fundo da barriga, cólica intensa e aumento do corrimento vaginal, busque imediatamente ajuda profissional.

Clique aqui e saiba mais sobre os partos prematuros!

Parto prematuro: Entenda os riscos!