PAPO ÍNTIMO
Ser mãe de uma pessoa com deficiência
Publicado em 13/05/2021 às 16:01 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:30
Na última segunda-feira (10) acompanhei a minha filha Roberta para tomar a sua vacina da Covid-19 e fiquei extremamente emocionada com as cenas que presenciei:
Mães acompanhando os seus filhos deficientes debaixo do sol quente das 11h da manhã para tomarem a sua vacina. Uma acompanhando o filho muletante, outra empurrando a cadeira de rodas da filha para atravessar a rua, outra que chegou aflita pedindo para que alguém da equipe pudesse ir até o seu domicílio aplicar a vacina, pois seu filho é paraplégico.
Uma senhora com mais de 60 anos, visivelmente com sua saúde comprometida, suada, aflita e com pressa, pois havia deixado o filho sozinho em casa. O cuidado e a dedicação daquela mãe para garantir a vida de seu filho não tem preço. Fiquei comovida com essa cena, pois só quem é mãe de uma pessoa com deficiência sabe o que é ter uma vida marcada por alegrias, superações e luta pela conquista de direitos.
Concidentemente, no dia anterior (domingo) foi o dia das mães e eu quero aproveitar para saudar todas as mães que, com sua força e determinação, estão tendo a oportunidade de viver uma experiência tão rica e desafiadora de crescimento humano como a de ser mãe de uma pessoa com deficiência.
Desejo que todas as pessoas com deficiência tenham acesso a vacinação e que essa aplicação seja facilitada, para que todos fiquem imunes a esse vírus. Quero também parabenizar a equipe de vacinação que tem se dedicado a esse trabalho!
Comentários