Paraibana vence concurso do Google; veja desenhos

Estudante paraibana Larissa Fernandes de Sousa venceu o concurso Doodle 4 Google na categoria de dez a 12 anos. Concurso escolheu um desenho para substituir a logomarca.

Inaê Teles

A estudante paraibana Larissa Fernandes de Sousa venceu o concurso Doodle 4 Google na categoria de dez a 12 anos. Com o tema ‘O Brasil do Futuro’ os participantes criaram desenhos para substituir a logo da Google durante toda esta quarta-feira (16).

Veja abaixo o desenho de Larissa

Paraibana vence concurso do Google; veja desenhos

Na categoria dos adolescentes, o vencedor foi Rafael Okino dos Santos. Tanto ele quanto Larissa foram presenteados com um computador. Já na categoria de seis a nove anos a vencedora foi a carioca Maria Luiza Carneiro de Faria.

Veja os desenhos dos finalistas

Doodle 4

Participaram do Doodle 4 Google estudantes de 6 seis a 15 anos que enviaram desenhos para substituir a logomarca do Google. Os organizadores do concurso  escolheram 36 destes como semifinalistas da competição. Em seguida o público  votou, no Doodle, no seu favorito em cada categoria e assim foram escolhidos os três finalistas. Por fim, os jurados escolheram então o vencedor nacional do concurso.

Grande vencedora

Na etapa final, o desenho da paraibana ficou entre os finalistas, mas o grande prêmio ficou com a carioca. Ela levou uma bolsa de estudos de R$ 30 mil, um computador portátil, aparelhos para o laboratório de informática da escola e sua arte está exposta nesta quarta no site da Google.

Paraibana vence concurso do Google; veja desenhos