Editais com 10 vagas selecionam para desenvolvimento de projetos em Parque Tecnológico

Um edital vai selecionar estudantes de graduação das universidades públicas e do Instituto Federal da Paraíba, das cidades de João Pessoa e Campina Grande, com 10 bolsas no valor de R$ 1.000 cada.

Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) lançou dois editais destinados a selecionar mentores para as equipes que participarão do Programa Ouse Criar – Edição Parque Tecnológico Horizontes de Inovação: Edição Turismo e Cidades Criativas. O período de inscrição vai de 5 a 18 de abril, e o resultado sai no dia 28.

As ações do edital são relacionadas ao Parque Tecnológico Horizontes da Inovação. Um edital vai selecionar estudantes de graduação das universidades públicas e do Instituto Federal da Paraíba, das cidades de João Pessoa e Campina Grande, com 10 bolsas no valor de R$ 1.000 cada. Os editais completos podem ser acessado no site da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba e no Paraíba Educa.

Os estudantes atuarão como mentores em parceria com professores de escolas da rede estadual de ensino, que serão selecionados através do outro edital que também já está aberto. Os dez professores selecionados vão formar, cada um, equipes com cinco estudantes do ensino médio.

Veja também  Anatel propõe padronizar entrada de carregadores nos celulares

O programa vai permitir que as equipes desenvolvam ideias inovadoras de produtos e/ou serviços que promovam a criação de políticas e ações aliadas ao desenvolvimento do turismo e da criatividade na cidade, de maneira inovadora para potencializar a exploração econômica da sua cidade e, ao mesmo tempo, despertem na comunidade, através de identidades e memórias, um olhar sobre a importância do turismo e da cultura dos municípios.

Três projetos de cada eixo serão premiados com valores que serão destinados à escola para a compra de material de tecnologia para apoio didático-pedagógico nas atividades escolares.