Prefeitura de Campina Grande anuncia acordo com Airbnb para incrementar turismo na cidade

Empresa americana é especializada em anúncios e reservas em serviços de hospedagem.

Foto: Reprodução/Pixels.com/Cottonbro
Prefeitura de Campina Grande anuncia acordo com Airbnb para incrementar turismo na cidade
Foto: Reprodução/Pixels.com/Cottonbro

A Prefeitura de Campina Grande e a empresa Airbnb, plataforma de aluguel de casas e apartamentos, vão fazer parceria estratégica para estimular o turismo e colaboração na área de inteligência de mercado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28). Segundo a prefeitura, o acordo foi firmado sem o envolvimento de recursos financeiros. 

Compartilhamento de informações sobre o Turismo fazem parte do vínculo entre as duas instituições. Dados sobre tendências e o comportamento dos viajantes vão ser cedidos pela gigante americana, como principais origens e destinos dos hóspedes, tempo médio de estada, entre outros aspectos. 

Além disso, um canal online será criado pela empresa para ser um meio direto de comunicação com autoridades de governo. 

Daniela Teixeira, gerente sênior de relações institucionais e governamentais da Airbnb, ressaltou, em nota, o impacto do acordo para a incrementação do turismo em Campina Grande. “Oferecemos a possibilidade de um turismo que valoriza a cultura de forma autêntica e responsável e que movimenta a economia das cidades, impactando positivamente as comunidades locais”. 

De acordo com nota da Prefeitura de Campina Grande, a Airbnb contribuiu com uma renda de cerca de R$ 4,5 bilhões em toda a América Latina e Caribe durante o ano de 2021 e que ‘’esses números demonstram o potencial do negócio para colaborar com a retomada do turismo’’.