Twitter cria seção sobre eleições no Brasil para combater ‘fake news’

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jornalistas e especialistas terão espaço reservado no novo segmento da rede social.

Foto: Divulgação/Unsplash-Brett Jordan

O Twitter criou uma seção sobre eleições no Brasil, com informações de fontes confiáveis para orientar parte da população que tem acesso ao aplicativo. O espaço na rede social começou a funcionar nesta quarta-feira (20). 

Conteúdos de órgãos oficiais, como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estarão constantemente sendo veiculados pelo novo segmento. Jornalistas e especialistas também terão voz ativa dentro da ferramenta. 

Em fevereiro, TSE e Twitter haviam firmado parceria de cooperação para o combate à desinformação durante o processo eleitoral e este é um dos projetos em andamento das duas organizações. 

Tweets com as expressões #Eleições2022, #VoteConsciente e #ProjetoEleição ganharão emojis especiais logo ao lado, como forma de criar correntes que aumentem a circulação de notícias confiáveis sobre as eleições brasileiras. 

Além disso, a rede social já implementa um ‘selo’ sobre conteúdos que potencialmente possam estar disseminando notícias falsas através da plataforma digital. Esta ferramenta já é utilizada desde abril. 

*com informações do g1