Nova função do WhatsApp permite esconder que você está online

Usuários do WhatsApp poderão escolher quem vai ver o status de online no aplicativo e sair de grupos sem informar.

Foto: Reprodução/Unsplas-Mourizal Zativa

O WhatsApp vai passar a permitir que os usuários possam esconder que estão ‘online’ na plataforma, segundo anunciou nesta terça-feira (9). A nova funcionalidade vai ser liberada aos poucos e a expectativa é que até o fim de Agosto todos possam ter acesso a ela. 

O aplicativo também anunciou outras mudanças para as próximas atualizações. Dentre elas, os usuários poderão deixar os grupos na plataforma de forma silenciosa, sem que outros integrantes saibam. Além disso, o app também vai passar a bloquear, se assim o usuário quiser, os prints em telas com fotos ou vídeos de visualização única. 

Ambas as modificações serão ativadas automaticamente após a atualização e, diferentemente do status de ‘online’, não será preciso mudar configurações da conta para ter acesso aos recursos. 

Como ter a nova função do WhatsApp?

As três novas funcionalidades do aplicativo vão ser liberadas aos poucos para os usuários, apesar do anúncio da plataforma nesta terça-feira (9). No entanto, é aconselhável que se mantenha o aplicativo sempre atualizado, para que o WhatsApp possa enviar os recursos até o prazo estabelecido para o final de Agosto. 

Para atualizar o aplicativo, siga o passo a passo:

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Caso ao invés de “Atualizar”, o botão estiver com a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

*com informações do g1