TECNOLOGIA
Renault lança canal internacional de televisão
Canal terá programação 24 horas por dia na França e Inglaterra. Conteúdo também estará disponível no You Tube, Facebook e iTunes.
Publicado em 28/01/2010 às 13:34
Do G1
A Renault estreou hoje (28) o seu canal internacional de televisão programação exclusiva disponível 24 horas por dia na França (349 Canalsat) e na Inglaterra (Sky Guide 883), o “Renault TV”. De acordo com a marca, a ideia surgiu em razão do sucesso do site www.renault.tv, lançado em março de 2009 e com conteúdo disponível em inglês e francês.
"A Renault é a primeira montadora a lançar seu canal de TV na Sky, Canalsat e na Internet. Com um potencial de audiência de 30 milhões de espectadores, o Renault TV é uma verdadeira oportunidade de ampliar o nosso público", afirma Patrick Fourniol, diretor de Marketing do Grupo Renault.
A transmissão do canal da montadora francesa irá incluir test drives dos modelos da marca, cobertura de corridas e de bastidores de competições, como World Series by Renault e Fórmula 1, entrevistas com personalidades, documentários sobre a história da marca e sobre os avanços tecnológicos da indústria automotiva, reality shows a bordo de modelos Renault e quizzes.
A Renault também divulgará parte do conteúdo, além de outras informações nos perfis da marca em sites de vídeo e redes sociais, como o You Tube, Dailymotion, Facebook, iTunes, e pelo site www.renault.tv.
Comentários