VAMOS TRABALHAR
Ciência e Tecnologia terá mais 90 dias para lançar edital
Ministério do Planejamento prorrogou o prazo para que o Ministério da Ciência e Tecnologia providencie a publicação de edital de abertura de concurso público.
Publicado em 19/08/2008 às 16:42
Da Redação
Com Ministério do Planejamento
O Ministério do Planejamento prorrogou, até novembro deste ano, o prazo para que o Ministério da Ciência e Tecnologia providencie a publicação de edital de abertura de concurso público. A nova orientação está publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União desta terça-feira (19), Portaria n° 256.
O concurso do MCT, autorizado pela Portaria nº 22, de 19 de fevereiro de 2008, prevê a contratação de 338 novos servidores para ingresso na Carreira de Ciência e Tecnologia nos níveis auxiliar, intermediário e superior.
A distribuição do quantitativo dos cargos permanece a mesma da portaria original, sendo 92 vagas para analista (NS) e 70 para assistente em Ciência e Tecnologia (NI), 63 para tecnologista (NS) e 61 para técnico (NI), 46 para pesquisador (NS), cinco para auxiliar em Ciência e Tecnologia e uma vaga para auxiliar técnico.
As remunerações serão as estabelecidas pela legislação para a Carreira de Ciência e Tecnologia, variáveis conforme a posição que o servidor venha a ocupar na carreira ou cargo escolhido. Além disso, os vencimentos com ou sem titulação ou com ou sem certificado, são diferenciados. Com base nessas particularidades os salários iniciais variam entre R$ 800,92 e R$ 5.307,03.
Comentários