icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Estado vai chamar mais 350 aprovados em concurso

Aprovados que não foram classificados no concurso do magistério em 2005 serão chamados para lecionar aulas no nível fundamental e médio nas escolas estaduais.

Publicado em 06/01/2009 às 9:34

Bartolomeu Honorato, do Jornal da Paraíba

A subsecretária de Educação da Paraíba, Verônica Bezerra, anunciou na segunda-feira (5) que 350 candidatos aprovados – que não foram classificados no concurso do magistério em 2005 – serão chamados para lecionar aulas no nível fundamental e médio nas escolas da rede estadual de ensino. A secretária ainda anunciou que o Governo do Estado vai convocar os aprovados e classificados no concurso público para preenchimento de vagas nas disciplinas de Sociologia e Filosofia, realizado naquele ano.

“Nós fizemos um concurso e chamamos os candidatos aprovados e que foram classificados. Agora vamos ter outra chamada. Serão os 350 candidatos aprovados e que não conseguiram a classificação. Por lei, é permitido continuar chamando e é isso que estamos fazendo pela Educação da Paraíba”, afirmou a subsecretária de Educação do Estado.

Verônica Bezerra disse que os 350 novos convocados vão ser chamados até o início de fevereiro, quando começam as aulas na rede estadual de ensino. “Eles serão convocados para dar aulas ainda este ano e suprir a falta de professores em disciplinas nas escolas estaduais do interior paraibano”, garantiu a subsecretária de Educação da Paraíba.

Os 350 educadores vão ministrar aulas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, a exemplo da disciplina de Ciências e Língua Portuguesa, e do ensino médio, como Física e Matemática. “O concurso público ofereceu vagas nas 223 cidades paraibanas observando a realidade de cada município.

Por exemplo, em Itabaiana teve vagas para Matemática, então serão chamados professores de Matemática para a cidade. Já em Patos, havia necessidade de professor de História”, exemplificou Verônica Bezerra. No concurso, realizado em 2005, foram chamados 1.200 professores. Todos eles conseguiram a classificação no exame de seleção para professor estadual.

A subsecretária de Cultura de Educação da Paraíba ressaltou que o concurso da Educação do Estado, para preenchimento de cerca de 1.500 vagas, ocorreu de forma correta em todas as etapas, desde a realização das provas até o processo de chamada dos classificados para as funções educacionais na capital e interior do Estado. “Nós chamamos do começo da lista respeitando as notas obtidas por cada um dos candidatos, conforme a posição que eles conseguiram”, disse.

O concurso do Estado abriu vagas para Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Inglês, Espanhol, Ciências, Biologia, Química, Física, Matemática e Educação Física. A aplicação das provas aconteceu no dia 18 de dezembro de 2005 e contou com 50 questões. Entre elas, dez de Língua Portuguesa, dez de conhecimentos em Didática, 30 questões relacionadas aos conhecimentos específicos da licenciatura onde o candidato se inscreveu.

Também serão chamados, até fevereiro, os classificados para lecionar as disciplinas de Sociologia e Filosofia no ensino médio. As duas matérias foram incluídas na grade curricular do ensino médio nas escolas brasileiras, por decreto federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp