VAMOS TRABALHAR
Incra vai reaplicar provas
Irão fazer o novo exame 1.818 candidatos. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada.
Publicado em 25/09/2011 às 6:30
O Incra vai reaplicar as provas do concurso realizado em 2010, para os candidatos que não puderam realizar o certame em quatro localidades no Pará e Rio Grande do Norte. No total, 1.818 candidatos terão direito a fazer o novo exame. A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada.
Em audiência realizada no último dia 5 de setembro, na 2ª Vara Federal da cidade de Belém, foi celebrado um acordo judicial entre o Incra, o Ministério Público Federal do Pará (MPF/PA) e o Instituto Cetro, encerrando ação civil pública ajuizada pelo MPF/PA que impedia o prosseguimento do concurso para a contratação de 550 novos servidores para o Incra.
A seleção, iniciada em 2010 e organizada pelo Instituto Cetro, estava suspensa por decisão judicial. O acordo firmado põe fim ao impasse gerado em decorrência de tumultos em alguns locais de prova. Os candidatos com direito a realizar novo exame haviam sido prejudicados por incidentes ocorridos no Colégio Geraldo Veloso, em Marabá; nas escolas Maestro Wilson Fonseca e Almirante Soares Dutra, em Santarém; na sala 42 do Colégio Ulyssses Guimarães, em Belém (PA), e nas escolas estaduais Luis Antonio e Floriano Cavalcanti, em Natal (RN).
Além do acordo no Pará, o Incra fechou acordo com o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) para assegurar a reaplicação das provas para os candidatos que também não a fizeram em decorrência dos tumultos nas escolas, durante a realização do concurso, no dia 13 de junho de 2010. As novas provas serão aplicadas no próximo dia 27 de novembro.
Comentários