VAMOS TRABALHAR
Ministério autoriza dois concursos com 1.532 vagas para todo o país
Seleção com o maior número de oportunidades é para provimento de 1.276 cargos para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde.
Publicado em 10/07/2009 às 8:09
Do Jornal da Paraíba
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou ontem a realização de dois concursos públicos que somados oferecem 1.532 vagas. A seleção com o maior número de oportunidades é para provimento de 1.276 cargos para o quadro de pessoal do Ministério da Saúde. A autorização está publicada por meio de portaria na edição de hoje do Diário Oficial da União.
A portaria contempla 18 cargos de várias áreas da carreira de Previdência, Saúde e Trabalho, como administrador, assistente social, contador e médico, num total de 1.126 vagas; e outras 150 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, pertencente ao Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).
De acordo com o que estabelece a autorização, os novos servidores atenderão às necessidades de pessoal da sede do Ministério da Saúde, em Brasília, de seus núcleos estaduais, e também dos hospitais gerais e institutos do Rio de Janeiro.
O provimento deverá ocorrer a partir do mês de dezembro de 2009, com a condição de haver vagas na data da nomeação e serem extintos, nas unidades da estrutura do Ministério da Saúde, 1.336 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.
Com a concessão da autorização, que tem validade de seis meses, caberá ao próprio Ministério da Saúde baixar as normas para a realização do concurso, mediante a publicação de editais, portarias e outros atos administrativos.
O Ministério do Planejamento também autorizou a realização de concurso público para o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do Ministério de Minas e Energia. A medida consta da Portaria n.º 184, publicada na p. 77 da Seção 1 do Diário Oficial da União de ontem.
O concurso deverá oferecer o total de 256 vagas, sendo 182 para nível superior, nos cargos de analista administrativo e especialista em Recursos Minerais e 74 para nível médio nos cargos de técnico em Atividades de Mineração e técnico Administrativo.
A portaria orienta para que a seleção de candidatos ocorra nos próximos 180 dias. O edital de abertura do concurso e outros atos de divulgação serão da responsabilidade do Departamento de Mineração.
O ingresso de aprovados dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento. O salário inicial da menor remuneração está em torno de R$ 1,7 mil e da maior em torno de R$ 5 mil, conforme dados da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais, posição de junho de 2009.
Comentários