VAMOS TRABALHAR
MPF pede suspensão de concurso para professor da UFPB
MPF recomendou à Universidade Federal da Paraíba que suspenda o concurso para cargos de professor de 3º grau.
Publicado em 02/07/2009 às 16:40
Da Redação
Com informações da Assessoria do MPF
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) recomendou à Universidade Federal da Paraíba que suspenda o concurso para cargos de professor de 3º grau, dentre eles um cargo de professor Assistente Nível I, na área de Farmacotécnica e Estágio IV (Vivência em Farmácia Magistral).
A suspensão deve durar o tempo necessário para que a UFPB cumpra outros itens da recomendação, como publicar as “normas e condições específicas para a realização das provas, sobretudo da prova prática, informando por escrito a todos os candidatos inscritos, em período não inferior a cinco dias úteis antes da realização das provas, dos procedimentos a serem adotados e os critérios de avaliação”.
A UFPB também deve publicar e dar ciência, por escrito, a todos os candidatos inscritos, em período não inferior a cinco dias úteis antes da realização das provas, do tempo de duração da aula prática, conforme imposição contida na Resolução nº 50/2007 do Consepe, bem como do conteúdo programático e da descrição sistemática da referida etapa.
Por fim, a Universidade deve observar e analisar com atenção os documentos apresentados pelos candidatos cujas inscrições foram deferidas. Esse item da recomendação baseia-se no fato de que há notícias de candidatos que não preenchem todos os requisitos exigidos no Edital nº 30, de 13 de março de 2009 do concurso, o que pode prejudicar a seleção dos candidatos.
O procurador da República Yordan Moreira Delgado fixou prazo improrrogável de dois dias, a partir do recebimento da recomendação pela Universidade, para que a instituição informe ao MPF se acatou as determinações. O curto prazo se deve à proximidade das provas que, de acordo com informações obtidas, serão realizadas entre 6 e 10 de julho.
Comentários