VAMOS TRABALHAR
Treino planejado e progressivo
Candidatos devem ser esforçados e disciplinados para garantir uma vaga.
Publicado em 18/03/2012 às 8:00
Os interessados em fazer o concurso da Polícia Federal devem ficar atentos à preparação física. Os exames geralmente exigem muito esforço e disciplina dos candidatos, e podem reprovar inclusive quem se deu muito bem nas provas objetivas. A professora de Educação Física, Danielle Menezes, diz que é preciso ter paciência e perseverança, pois o começo não é fácil para ninguém. “Respeite seu limite, com dedicação e um bom treino, para que os objetivos sejam alcançados mais rápido”, frisa.
Ela declara que o treinamento causará estresse no corpo, por isso é necessário o descanso. “Ele é tão importante quanto o treino, os músculos precisam se recuperar. Preocupe-se em dormir bem, cerca de oito horas por dia”, orienta. É preciso fazer um planejamento diário e o registro dos treinos, como um diário de treinamento anotando o tempo, as repetições feitas, as sensações sentidas, a frequência cardíaca, etc. “Sempre tente bater o recorde anterior”, afirma.
Para garantir um treino eficiente, com planejamento correto e alcance certo dos objetivos, procure um professor de Educação Física, que é capacitado para montar um programa de treinamento, respeitando suas especificidades. “Como o médico realiza sua avaliação, assim faz o professor de educação física”, diz Danielle. A alimentação balanceada não pode ser desprezada.
Comentários