VAMOS TRABALHAR
UFPB adia provas do concurso para servidor público
Instituição publicou um novo calendário para a aplicação das provas e divulgação de resultados do concurso público. Certame ainda corre risco de suspensão.
Publicado em 22/06/2009 às 9:09
Karoline Zilah
As provas do concurso público da Universidade Federal da Paraíba para servidor técnico-administrativo foram adiadas. A aplicação dos testes, que inicialmente estava marcada para o dia 5 de julho, agora acontece no dia 9 de agosto.
Foi publicado um novo edital com as datas atualizadas. Cerca de 860 pessoas se inscreveram para 235 vagas de nível superior, intermediário e de apoio para os campi João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte.
Os salários variam de R$ 958,04 a R$ 1.747,83. As inscrições para o concurso aconteceram de 15 de abril a 8 de maio.
Ameaça de suspensão
O procurador da República José Guilherme Ferraz entrou com um pedido de liminar contra a UFPB para que o concurso seja suspenso. A entidade questiona a exigência de experiência mínima de 12 meses para o exercício do cargo de auxiliar em administração, previsto no Edital nº 37/2009 da instituição.
O Ministério Público Federal quer retirar do edital a exigência de experiência mínima para o cargo de auxiliar em administração, e pede que as inscrições sejam reabertas para o concurso unicamente para o referido cargo, pelo prazo mínimo de 5 dias.
Comentários