Cássia Eller: sugestões para ouvir antes de ver o musical sobre a cantora

“Cássia Eller, o Musical” está em cartaz em João Pessoa. De sexta-feira (29) a domingo (31) no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. Que tal ouvir Cássia Eller antes de assistir ao espetáculo?Para mim, esses são os melhores discos dela:

CÁSSIA ELLER

De 1994. Terceiro disco de Cássia Eller. Consolida a artista como uma grande intérprete. Cantora de rock que se volta, quando quer, para outras coisas. Da soul music de Otis Redding ao samba de Ataulfo Alves. “Malandragem”, de Cazuza, é o grande sucesso.

VENENO ANTIMONOTONIA

De 1997. Cássia Eller se debruça sobre o repertório de Cazuza, grande nome do rock brasileiro da década de 1980. Faz uma releitura apaixonada e atualiza as canções, retirando delas a sonoridade pasteurizada de alguns registros originais.

Cássia Eller CDs

COM VOCÊ, MEU MUNDO FICARIA COMPLETO

De 1999. Último disco de estúdio gravado por Cássia Eller. Aqui, ela é produzida por Nando Reis, o amigo titã de quem gravou tantas canções. É do rock e da MPB, madura, totalmente consolidada como uma das mais expressivas intérpretes da sua geração.

ACÚSTICO MTV

De 2001. Edith Piaf, Beatles, Chico Buarque, Cazuza, Mutantes. Ao vivo, desplugada, Cássia Eller mostra que se sai bem em tudo o que canta. Sai em excursão pelo país para confirmar o sucesso e, na volta, tem o enfarte fulminante que lhe tira a vida.