Zé Ramalho e Sinfônica começam nesta terça ensaios para concerto histórico

O primeiro ensaio de Zé Ramalho com a Orquestra Sinfônica da Paraíba deve ocorrer nesta terça-feira (02) à noite em João Pessoa. Na sexta-feira (05), o compositor e a orquestra se apresentam às 20h30 no teatro A Pedra do Reino, do Centro de Convenções.

O concerto de Zé Ramalho com a Orquestra Sinfônica da Paraíba faz parte das comemorações dos 40 anos de carreira do artista. A celebração teve início, há poucos dias, com o lançamento de uma caixa com um DVD e três CDs acústicos pelo selo Discobertas.

A Orquestra Sinfônica da Paraíba subirá ao palco do teatro A Pedra do Reino para o concerto com Zé Ramalho com uma formação de 138 músicos.

O maestro Luiz Carlos Durier explicou que a orquestra será formada pelos músicos da OSPB e os da Orquestra Sinfônica Jovem. Zé Ramalho, segundo o maestro Durier, atuará como o solista da orquestra, acompanhando-se ao violão em dez de suas canções.

O compositor trará o baixista com quem trabalha há muitos anos. O músico da banda de Zé se integrará a uma base de música popular que tocará com a orquestra e que será formada por Leo Torres (guitarra), Glauco Andreza (bateria) e Erick John (teclado).