COTIDIANO
Evento premia os melhores filmes publicitários em JP
As agências Gente Propaganda, de Vitória da Conquista (BA), e Aleixo Comunicação, de Recife (PE), foram as grandes vencedoras da etapa Norte/Nordeste.
Publicado em 28/08/2014 às 9:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 11:01
As agências Gente Propaganda, de Vitória da Conquista (BA), e Aleixo Comunicação, de Recife (PE), foram as grandes vencedoras da etapa Norte/Nordeste do Prêmio Profissionais do Ano. A empresa baiana conquistou o primeiro lugar na categoria Mercado. Já a agência pernambucana venceu na categoria Campanha. A festa de premiação foi realizada ontem, pela primeira vez, em João Pessoa, na Maison Blu'nelle, e teve como anfitriã a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.
Os ganhadores foram conhecidos durante uma festa animada pela Bossa Nova de Tom Jobim, na voz da cantora e atriz Emmanuelle Araújo, e com cerimônia comandada pelos atores globais Alexandre Borges e Adriana Birolli.
Participaram desta etapa regional do concurso agências da Paraíba e de mais 14 estados. A disputa somou 150 inscrições e 212 comerciais concorrentes, todos veiculados nas afiliadas da Globo, entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014.
Estreante no prêmio, a agência Gente Propaganda disputou com outras quatro empresas até chegar ao primeiro lugar na categoria. Com uma campanha que chamava a atenção para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), o diretor de criação da agência, Lucas Caires, explicou que o material foi produzido de maneira simples.
“A essência da propaganda é a criatividade. Esse prêmio coroa o trabalho e um projeto inteiro nesses 5 anos”, comemorou Lucas Caires.
Já a Aleixo Comunicação levou ao público uma propaganda com mensagem popular e conquistou a melhor entre os três finalistas na categoria Campanha. Aproveitando a irreverência da 'dona Irene', personagem que ficou conhecida na internet, os publicitários criaram a propaganda que anunciava um dia de promoção em lojas de uma rede de eletrodomésticos.
“A necessidade maior era de popularizar o evento, que era o 'Black Friday'. Se a gente fosse com uma comunicação como todo mundo vinha apresentando, talvez não tivéssemos tido esse alcance”, disse o diretor de criação da agência, Djair Aleixo. “Esse prêmio vai agregar muito à nossa agência e é de grande importância nesses 27 anos de trabalho nosso”, reforçou.
A qualidade do material publicitário apresentado pelas agências foi motivo de elogio para os organizadores do prêmio. “Ao longo desses anos nós temos notado a evolução dessas peças e isso é muito bom para a Globo, para o mercado e para os telespectadores, que recebem intervalos mais criativos. Todo mundo sai ganhando”, explicou o diretor-executivo de Mercado da Rede Globo, Renato Pereira.
O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, também destacou a criatividade dos publicitários participantes e o convite da TV Cabo Branco em sediar esta etapa do prêmio. “Para nós é muito gratificante ter recebido o convite de sediar um evento importante como esse para o mercado publicitário”, disse.
Participação
O Prêmio é uma realização da Central Globo de Relações com o Mercado da Direção Geral de Negócios e, na Paraíba, acontece em parceria com a TV Cabo Branco.
A disputa, na regional Norte/Nordeste, contou com trabalhos de 52 agências dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, além de 75 produtoras de todo o Brasil.
Vencedores 'Profissionais do Ano'
Categoria Mercado
- Nome da Campanha - Remédio
- Agência - Gente Propaganda
- Anunciante - Hospital Samur
Categoria Campanha
- Nome da Campanha - Black Friday
- Agência - Aleixo Comunicação
- Anunciante - Eletroshopping
Comentários