COTIDIANO
Justiça rejeita denúncia contra ex-prefeito de Barra de Santa Rosa, Alberto Nepomuceno
Publicado em 22/08/2019 às 18:13 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:43
Denúncia por tráfico de influência havia sido apresentada pelo MPF. Justiça entendeu que não havia provas contra ex-prefeito
A Justiça Federal em Patos decidiu rejeitar uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito do município de Barra de Santa Rosa, Alberto Nepomuceno (DEM), pelo suposto crime de tráfico de influência. Para a Justiça, não há justa causa para o recebimento da ação penal, razão pela qual o procedimento foi arquivado. O pedido de arquivamento foi feito pelos advogados Ravi Vasconcelos e Aécio Farias.
A denúncia foi apresentada no início deste mês. Além do ex-prefeito Alberto Nepomuceno (pai do atual prefeito), também foi alvo do MPF o empresário Madson Fernandes Lustosa - sob acusação de tráfico de influência envolvendo a obra de uma escola naquele município.
Na ação proposta, o MPF afirmou que embora não possuísse atualmente nenhum vínculo formal com a prefeitura o ex-prefeito atuaria como se fosse o “prefeito de fato”. A acusação, porém, também foi rejeitada pela Justiça Federal na Paraíba. Os procuradores do MPF informaram que irão recorrer da decisão.
Comentários