icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Marta e Kassab votam em São Paulo

Candidata do PT acredita em reviravolta. Atual prefeito de São Paulo votou acompanhado de Serra.

Publicado em 26/10/2008 às 11:49

Do G1

Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM), votaram na manhã deste domingo (26), dia de definição do segundo turno da eleição municipal.

Marta foi a primeira a votar. A candidata chegou ao Colégio Madre Alix, nos Jardins, às 10h25, onde ficou menos de cinco minutos, e não falou com a imprensa.

Após votar, a candidata da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB) foi para casa, segundo sua assessoria.

Antes de votar, em café da manhã com a imprensa, Marta disse que “tem possibilidade de fazer uma reviravolta” na cidade e reclamou dos ataques à sua imagem durante a campanha.

Kassab, atual prefeito de São Paulo, votou às 10h35, na 251ª Zona Eleitoral, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. Ele estava acompanhado do governador José Serra (PSDB) e por um grupo de crianças. Ao fim, eles posaram para fotos com a criançada.

Segundo secretários de Kassab, ele vai nesta manhã a um colégio nos Jardins onde vota Alda Marco Antônio (PMDB), sua vice na chapa. Ainda neste domingo, vai até a casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nesta manhã, Kassab teve reunião com jornalistas e afirmou que "fez uma campanha de alto nível com objetivo de debater o futuro da cidade de São Paulo".

Urnas substituídas

Em menos de três horas de votação de segundo turno, o Estado de São Paulo teve 46 urnas substituídas, segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), de 26.599 máquinas usadas em todo o estado. Nenhum dos aparelhos com problemas foi substituído pelo sistema de votação manual.

Na capital paulista, foram trocadas 14 urnas, o que corresponde a 0,07% dos 20.301 aparelhos usados na cidade de São Paulo.

No interior e na Grande São Paulo, foram substituídas 32 urnas de um total de 6.298 máquinas, o que corresponde a 0,51%.

Eleitores fazem fila Pelo menos 30 pessoas já aguardavam na fila para votar em frente ao Colégio Caetano de Campos, na região central, por volta das 7h30 desse domingo. O local só abriu para receber os eleitores às 8h, mas algumas pessoas preferiram chegar antes da hora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp