COTIDIANO
Polícia de Pernambuco prende grupo que teria assaltado carro-forte em João Pessoa
O grupo também é suspeito de realizar diversos assaltos à bancos e carros-fortes no Nordeste. Quatro pessoas foram detidas.
Publicado em 04/12/2014 às 11:43
A Polícia Civil pernambucana encontrou R$ 816 mil que havia sido roubado de um carro-forte, na última terça-feira (2), em João Pessoa, após os assaltantes colocarem supostos explosivos no corpo do motorista do veículo para realizar o assalto. A quantia estava com um grupo que foi preso durante uma operação policial na madrugada desta quinta-feira (4). O grupo também é suspeito de realizar diversos assaltos à bancos e carros-fortes no Nordeste. Quatro pessoas foram detidas.
A Operação Reincidência foi deflagrada nesta quinta-feira, após nove meses de investigações da polícia pernambucana. Sete envolvidos na organização criminosa foram identificados. Três já são detentos do sistema penitenciário pernambucano e outros quatro foram presos por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos.
Após a prisão, o grupo teria indicado o local em que o dinheiro estaria escondido. Quatro revólveres, duas escopetas e uma espingarda também foram apreendidas.
“A operação foi chamada de Reincidência porque todos os presos já tinham passagem pelo sistema prisional pelos mesmos crimes: assalto a bancos e carros-fortes e sequestro de parentes de gerentes para o mesmo fim, o assalto”, afirmou o diretor de Polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral.
Comentários