COTIDIANO
Posto fiscal apreende carga irregular com 50 toneladas de ferro
A carga que tinha como destino a cidade de Cabedelo, no litoral, estava com notas frias. Valor está avaliado em R$ 400 mil.
Publicado em 08/05/2015 às 10:46
Uma carga 50 toneladas em ferros, avaliada em R$ 400 mil, foi apreendida durante uma abordagem no posto fiscal de Campina Grande, no Agreste paraibano, na madrugada desta sexta-feira (8). A carga que tinha como destino a cidade de Cabedelo, no Litoral, estava com notas frias. O material foi recolhido para o depósito do fisco e só será liberado após pagamento de multa e regularização.
Segundo o auditor fiscal Osvaldo Dunga, a carga vinha do estado de Minas Gerais e já estava sendo sendo investigada e esperada pelos fiscais há cerca de 15 dias, após uma denúncia anônima. Por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (8), o caminhão com os produtos irregulares foi interceptado na BR-230, quando já saía de Campina Grande para o Litoral.
Além da carga, o motorista do caminhão também foi apreendido e deve prestar depoimento sobre o transporte dos produtos irregulares. Ele estava sozinho no veículo. Ainda de acordo com o auditor a carga estava sendo transportada como uma nota de outra carga e ainda estava com o prazo vencido.
Comentários