icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Prisão é decretada

Justiça decreta prisão preventiva do suspeito de ter atropelado e matado dois rapazes que estavam em uma moto, em dezembro passado.

Publicado em 28/03/2012 às 6:30


Após três meses do atropelamento e morte de dois motociclistas, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, a Justiça decretou a prisão preventiva do principal acusado, o empresário Victor Souto Rosa. Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba, a prisão preventiva foi solicitada para assegurar a ordem pública, garantir a ordem econômica e a segurança da aplicação da Lei Penal.

A moto em que estavam Rafael de Paiva Freitas Patriota, 27 anos, e Daniel Guimarães, 24 anos, foi atropelada pela caminhonete Nissan Frontier, que seria conduzida por Victor Souto, que conforme testemunhas estava sob a influência de bebida alcoólica e teria atropelado as vítimas intencionalmente, após discussão em um bar da orla da capital. Daniel Guimarães faleceu ainda no local do acidente e Rafael Patriota chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital.

Ao determinar a prisão preventiva, o juiz José Aurélio da Cruz levou em consideração um vídeo disponibilizado na internet que mostra os detalhes do atropelamento e da fuga do acusado, sem prestar socorro às vítimas, informações que estão contidas no inquérito policial feito pela delegada Dulcinéia Costa.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o acusado confirma ter se envolvido em uma confusão com Daniel Guimarães, que estava com Rafael. Victor Souto teria saído em perseguição da moto de propriedade de Rafael. Na altura da terceira lombada da Rua Frutuoso Dantas, o carro conduzido por Victor bateu na traseira da moto e atropelou os dois jovens. O acidente ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado, porém o acusado só se apresentou à 10ª Delegacia Distrital quatro dias após o crime.

Com a violência do impacto a placa da camionete chegou a se desprender e ficar no local do crime. A prisão preventiva foi solicitada pelo promotor Adjacir Luna, que acompanha o caso. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a delegada Dulcinéia Costa, mas os telefonemas não foram atendidos. Familiares das duas vítimas chegaram a realizar manifestações cobrando Justiça e a prisão de Victor Souto.

Segundo Abraão Beltrão, advogado do acusado, Victor Souto recebeu o comunicado sobre o decreto da prisão preventiva, mas está internado na Clínica de Repouso Sant’Ana, em Recife, capital pernambucana.

O acusado faz tratamento psicológico para transtorno bipolar, desde o ano de 2007.

O advogado disse ainda que entrará com recurso para revogar a decisão judicial, alegando que o acusado não tem antecedentes criminais e passa por problemas de saúde. Conforme o advogado, no período em que aconteceu o acidente, o acusado já fazia uso de medicamentos para transtorno bipolar. Beltrão alega que o tratamento não impedia o acusado de dirigir.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp