COTIDIANO
Professores da UFCG são assaltados em Campina Grande a caminho de evento
Grupo estava em uma van seguindo para o aeroporto de João Pessoa, onde pegariam um voo para Brasília, quando o crime aconteceu.
Publicado em 30/10/2025 às 13:14

Um grupo de professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi assaltado durante a madrugada desta quarta-feira (29), em Campina Grande. Os professores estavam em uma van a caminho do Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, de onde pegariam um voo para um evento em Brasília, quando foram abordados pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM:
Segundo um dos professores, que preferiu não se identificar, eles foram parados por três jovens armados, que chegaram a ameaçá-los de morte enquanto os faziam descer da van.
"Estavam todos três armados, pedindo para que a gente saísse da van, inclusive nos puxou de dentro da van e disse que, caso manifestássemos alguma reação, iríamos ser todos mortos ali, naquele momento", contou o professor.
O motorista da van chegou a ser mantido como refém e obrigado a conduzir o veículo por cerca de 200 metros antes de ser liberado pelos criminosos.
"Eles tiveram dificuldade passar a marcha nesse carro e aí eu fui conduzindo por pelo menos uns 200 metros", disse João Tavares, motorista da van.
A van roubada pelos assaltantes foi recuperada em um terreno no bairro dos Cuités, em Campina Grande. Além do carro, alguns pertences das vítimas também foram recuperados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários