COTIDIANO
Quatro detentos fogem de presídio; segurança diz que não percebeu ação
Presidiários estavam no pavilhão de isolamento da Colônia Penal Agrícola de Sousa. Polícia apura motivo dos frequentes desaparecimentos de detentos sem serem notados.
Publicado em 01/06/2009 às 7:01
Da Redação
Com George Wagner
Quatro detentos da Colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa conseguiram fugir neste final de semana. Eles estavam presos no pavilhão de isolamento quando conseguiram escapar na madrugada do domingo (31).
Segundo informações, os agentes penitenciários tomaram conhecimento da fuga nas primeiras horas da manhã do domingo, quando faziam a costumeira contagem dos detentos.
Momentos depois, os carcereiros descobriram que a fuga havia sido planejada pelos detentos conhecidos como “Chico Tarado”, “Queixo de Pau”, “Jogador” e “Antônio de Patos”, que armaram o plano sem serem notados pela forte segurança do presídio, segundo alegam os agentes, e conseguiram escapar da prisão no meio da madrugada.
Policiais do 14º Batalhão de Sousa, que fica localizado ao lado da Colônia Penal Agrícola, foram acionados e iniciaram diligências pelos bairros Jardim Sorrilândia III, Várzea das Almas, Nossa Senhora de Fátima e Comunidades ciganas, com o objetivo de capturar os foragidos, mas não conseguiram localizá-los.
Um inquérito policial será aberto esta semana para apurar as frequentes fugas de presos da Colônia Penal. Um delegado será designado para investigar como os detentos conseguiram passar pela segurança formada por agentes penitenciários e policiais militares. No mês de março, três presos também conseguiram escapar. A segurança também disse que não percebeu a ação.
Comentários