VIDA URBANA
Cinco são detidos com aves silvestres e armas no Sertão
Suspeitos foram abordados pela Polícia Militar na cidade de Patos.
Publicado em 11/09/2017 às 15:24
Cinco pessoas foram detidas neste domingo (10) no município de Patos, na região do Sertão, por posse ilegal de arma e crime ambiental. Os suspeitos Durval Gomes da Silva, de 35 anos, João Antônio Soares Tenório, de 30 anos, Gledson Tenório Soares, de 23, e outros dois adolescentes retornavam de uma comunidade rural no município de Olho D'água, em um veículo modelo Fiat Uno, quando foram abordados pela Polícia Militar.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Ronîs Fernandes, com os suspeitos foram apreendidas 13 marrecas, uma pata selvagem, uma arribaçã, duas espingardas, várias munições e outros materiais usados para caçada animal. “Os cinco retornavam de uma caçada na zona rural do município de Olho D'água. Eles estavam chegando em Patos quando foram abordados pela polícia e detidos em flagrantes. O caso partiu de uma denúncia anônima recebida pela polícia”, disse.
Após a abordagem policial, os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e registrada a ocorrência. Os dois adolescentes foram liberados e os outros três suspeitos autuados por crime ambiental. Dois deles responderão também por posse ilegal de arma, uma vez que confessaram ser os proprietários das armas recolhidas. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Patos, onde permanecem à disposição da justiça. As aves apreendidas foram entregues a Sudema e serão soltas em uma reserva ambiental na região.
Comentários