VIDA URBANA
DRE apreende 50 quilos de maconha na capital
Maconha estava enterrada em um matagal na comunidade Renascer; um homem foi detido após assumir ser proprietário da droga.
Publicado em 05/09/2012 às 6:00
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreendeu na manhã de ontem 50 quilos de maconha que estavam enterrados em um matagal da comunidade Renascer, na capital. Um homem foi preso em flagrante após assumir ser o proprietário da droga. A apreensão é decorrente da operação 'Liberdade' ocorrida na última sexta-feira, que resultou em 13 prisões.
Conforme o delegado Allan Murilo Terruel, titular da DRE, desde a noite da última segunda-feira quatro equipes investigavam a localização da droga. Por volta das 4h da madrugada de ontem, a polícia conseguiu identificar a casa de Renato Soares, de 23 anos, mais conhecido por 'Olga'.
“A partir do momento da identificação, a gente trabalhou a informação que ele teria tirado essa droga, contado e enterrado novamente. Vasculhando terrenos em volta da casa desse indivíduo, conseguimos achar o local onde o mato estava meio solto. Embaixo do mato, havia um tambor lacrado, tirando a tampa subiu o cheiro e conseguimos apreender a droga”, detalhou Allan Murilo.
A Polícia Civil suspeita que a droga pertencia a Esteves Williams da Silva, o 'Mago Lila', detido durante a operação 'Liberdade'.
Conforme o delegado, a função de Renato Soares era apenas guardar a droga. “Tudo indica que essa droga seja do 'Mago Lila'.
No núcleo traficante existem diversas funções, como comprar a droga, gerenciar as bocas de fumo e esconder a droga, função do indivíduo detido”, explicou Terruel.
A delegada Maria Solidade Souza garantiu que novas prisões devem ocorrer nos próximos dias, ainda em decorrência da operação 'Liberdade. “Ainda iremos prender outras pessoas porque sabemos que ainda existem outras coisas escondidas. Nós vamos libertar a comunidade do Renascer”, garantiu Maria Solidade.
Ainda conforme a delegada, as investigações da Polícia Civil já apontavam para a participação de um indivíduo conhecido por 'Olga' no tráfico de drogas. “Entretanto nós não sabíamos se era uma mulher ou um travesti”, disse Maria Solidade. O suspeito foi interrogado na Central de Polícia e será transferido para o presídio do Róger.
Comentários