VIDA URBANA
Homem é preso após causar incêndio em oficina do próprio pai
Chamas destruíram totalmente quatro carros que estavam na oficina.
Publicado em 10/10/2017 às 7:51
Um incêndio em uma oficina mecânica no bairro do Bessa, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (9), destruiu quatro carros e danificou a estrutura física do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, o fogo foi provocado pelo filho do proprietário da oficina. O homem, que tem 30 anos, foi preso no Terminal de Integração do Bessa.
O fogo foi percebido por vizinhos do estabelecimento por volta das 22h e logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado. As chamas se espalharam rapidamente e explosões foram ouvidas dentro da oficina. Os bombeiros demoraram cerca de uma hora para controlar o fogo.
O dono da oficina, José Alves, lamentou que um de seus filhos tenha sido o responsável pelo incêndio. “Vivo desta oficina. Veio um filho e fez isso comigo. Ele assumiu para polícia que foi ele, mas ele já foi solto. Não sei o porquê dele ter feito isso”, disse em entrevista à TV Cabo Branco. Ainda de acordo com o dono da oficina, o filho preso é usuário de drogas e os dois não têm uma boa relação.
Em depoimento à polícia, o suspeito comentou que estava cozinhando no local e acabou causando o incêndio. Ele também negou a acusação do pai, de que seria usuário de drogas.
O prédio onde funcionava a oficina é alugado há cerca de cinco anos. De acordo com a proprietária do imóvel, o local não tinha seguro.
“Todos os clientes confiam em mim. Admito que não aceito o que ele faz, mas não esperava isso. Agora vou conversar com os clientes, pedir um tempo para pagar o prejuízo”, desabafou José Alves. Amigos, clientes e vizinhos adiantaram que vão iniciar uma campanha de arrecadação para ajudar o dono da oficina incendiada.
Comentários