VIDA URBANA
Manifestação pedindo cumprimento do ECA acontece neste sábado
Manifesto acontece neste sábado, na praia de Cabo Branco.
Publicado em 18/11/2017 às 13:57 | Atualizado em 18/11/2017 às 16:04
Organizada por igrejas evangélicas, acontece neste sábado (18), em João Pessoa, uma manifestação pública em defesa do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ato que, segundo os organizadores, também pretende cobrar respeito à “inocência das crinças” está marcado para as areias da Praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio. A ação faz parte do movimento Godstock.
Os responsáveis afirmam que a manifestação é para estimular o engajamento cívico e público em favor do ECA, que protege a infância da erotização e sexualidade precoces, dentre outras coisas. O evento terá as apresentações das bandas da Cidade Viva, comunhão das famílias e as falas das entidades participantes e de lideranças do movimento Godstock.
Segundo o presidente do Sistema Cidade Viva, pastorSérgio Queiroz, a manifesto busca o cumprimento da legislação brasileira no que se refere a não erotização precoce das crianças. “O que nós desejamos é que o poder público esteja atento a todas as tentativas de erotização precoce das crianças. Em razão da condição peculiar das crianças e dos adolescentes, elas não devem ser expostas a conteúdos pornográficos e nem há nada para o qual sua idade cognitiva não esteja preparada para compreender”, afirmou.
Comentários