VIDA URBANA
PM detém 197 acusados durante Natal e Réveillon na PB
Ações policiais foram intensificadas entre os dias 24 de dezembro e 1 de janeiro.
Publicado em 02/01/2015 às 11:31
Durante as festividades de final de ano a Polícia Militar reforçou as ações em todo o estado da Paraíba. Segundo o órgão, foram realizadas 197 prisões e apreensões de pessoas neste final de ano, sendo que 11 destes eram acusados de homicídios.
Ainda entre o Natal e Réveillon foram apreendidas 40 armas de fogo e recuperados 24 veículos roubados ou furtados.
Sobre a apreensão de drogas a Polícia Militar informou que apreendeu 2 kg entre os dias 24 e 25 de dezembro. Já de 26 de dezembro até 1 de janeiro foram 204 papelotes de maconha e 61 pedras de crack. Ao todo, a polícia atendeu à 2,3 mil ocorrências em todo o estado da Paraíba.
Ano Novo
De acordo com a assessoria da PM, 128 pessoas foram presas ou apreendidas - desse número, 11 são suspeitas de homicídio. Trinta uma armas foram apreendidas e 18 veículos roubados foram recuperados pela polícia.
No total, foram 1.878 ocorrências atendidas pela Polícia Militar em todo o Estado no período. O motivo que liderou os chamados foi a perturbação do sossego (som alto), com 340 solicitações, sendo quase 95% delas registradas na Região Metropolitana de João Pessoa.
Além disso, mais de dois quilos de drogas foram apreendidos entre o dia 26 e a madrugada desta sexta.
Para a operação, foram realizadas blitzen, bloqueios, abordagens e rondas em diversos municípios e rodovias do Estado; em conjunto, os efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros tiveram reforço de 1.640 homens.
Homicídio em Intermares
Uma das armas apreendidas na operação foi durante a festa da virada do ano no bairro de Intermares, em Cabedelo. Três suspeitos de matar a tiros o lutador de MMA Werison da Silva Medeiros, de 29 anos, foram presos em flagrante.
Policiais que reforçavam o policiamento no bairro escutaram os disparos e quando chegaram ao local renderam Gustavo José Pereira Dias, de 18 anos; Igor Mateus Feitosa Lopes, 19; e um adolescente de 16 anos. Dois deles moravam no bairro do Cabo Branco e o outro no Bairro dos Estados, na Capital. Com o trio foi apreendido um revólver calibre 38, possivelmente usado no crime, e uma quantidade de maconha.
Os maiores foram autuados por homicídio qualificado na Central da Polícia Civil e o menor foi apresentado na Delegacia da Infância e Juventude, ambas em João Pessoa.
Comentários