VIDA URBANA
PM frustra arrastão no Cariri da Paraíba
Dupla de Monteiro estava sendo investigada pela Polícia Civil; supeitos foram presos em Sumé quanto tentavam fugir da PM.
Publicado em 30/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:59
Após perseguição e troca de tiros, a Polícia Militar apreendeu em flagrante uma dupla acusada de roubar uma moto em Pernambuco e que pretendia realizar um arrastão na região do Cariri paraibano. Ranilson dos Santos Bezerra, 24 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido depois de furarem um cerco montado pela polícia. Os acusados são da cidade de Monteiro, também no Cariri.
Segundo o delegado Osmar Ramos, a dupla estava sendo investigada pela Polícia Civil e desde a última segunda-feira passando pelas cidades do Cariri, estudando a área para realizar assaltos. “Tivemos a informação que na manhã da última quarta-feira eles estavam na cidade de São José dos Cordeiros e pretendiam assaltar a agência dos Correios, porém desistiram ao perceberem a presença da polícia”, disse o delegado.
Os dois homens estavam em uma moto Bros de cor preta e placa PJA-8710, que havia sido roubada de um vereador da cidade de Sertânia, no estado de Pernambuco. Na delegacia, os acusados assumiram que a moto era roubada e que tinham a pretensão de realizar assaltos na região.
Ranilson dos Santos e o adolescente de 17 anos foram capturados no Centro de Sumé. Segundo a Polícia Militar, após receber as informações dos suspeitos, os policiais montaram uma barreira na entrada da cidade de Sumé. Ao perceberam o cerco montado pela polícia, os acusados fugiram e trocaram tiros com os policiais. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
Na troca de tiros, o adolescente foi baleado na perna e no tórax e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e está internado sob custódia.
O acusado Ranilson dos Santos disse em depoimento que já esteve preso no Serrotão em Campina Grande, por 5 anos, acusado de tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado Osmar Ramos, a dupla pretendia realizar assaltos nas cidades de Sumé, Serra Branca, São José dos Cordeiros e São João do Cariri. “Com a facilidade e mobilidade de fuga das motos, eles iriam sair agindo por estas cidades e usando estradas vicinais para fugir, como de costume”, disse o delegado.
Comentários