VIDA URBANA
Polícia apreende 22 motos durante 'rolezinho' em JP
Outras 25 foram fiscalizadas e algumas fugiram da fiscalização.
Publicado em 28/07/2016 às 8:31
Vinte e duas motocicletas foram apreendidas por irregularidades, nos bairros do Cristo e Rangel, durante um passeio em comemoração ao Dia do Motociclista, batizado pelos organizadores como “rolezinho”, que percorreu vários bairros de João Pessoa na noite desta quarta-feira (27).
Em Tambaú, na orla da capital, 25 motos que participavam do passeio foram paradas pela polícia. “As notificações partiram desde não portar o documento obrigatório, a não possuir habilitação, desenvolver velocidade e participar de rachas”, declarou o subtenente do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, Jair Carlos.
Segundo o sargento Ravik, da PM, alguns dos motociclistas abordados conseguiram fugir do bloqueio policial na orla. “Uns conseguiram se evadir ao pilotar em direção perigosa e outros foram pegos. Quando a gente fez a abordagem, consulta de documentos, alguns apresentaram irregularidades, tipo, sem habilitação, documentação vencida”, afirmou o sargento.
Um dos participantes do “rolezinho”, o motoboy Thales Holmes, disse que a intenção era reunir os amigos e se divertir. “Hoje é dia 27, dia do motociclista. A gente estava brincando”, disse o motociclista.
As motos apreendidas foram encaminhadas para a sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da capital. A operação foi realizada conjuntamente pelo BPTran, com apoio do Detran-PB, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e da Prefeitura Municipal.
Comentários