VIDA URBANA
Polícia apreende adolescentes por morte de motorista em Santa Rita
Dupla tentou assaltar a vítima, que reagiu e acabou sendo assassinada.
Publicado em 18/06/2017 às 12:57
Policiais Militares do 7º BPM realizaram na manhã deste domingo (18) a apreensão de dois adolescentes acusados de assassinar o motorista de transporte alternativo, Damião Batista da Silva, 37 anos, no bairro de Bebelândia, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na noite da última sexta-feira (16). A dupla foi conduzida e apresentada à delegada Plantonista na 6ª Delegacia Distrital. Lá foi lavrado o flagrante de ato infracional pelo delito de homicídio qualificado, em desfavor dos acusados.
Segundo informações do tenente Joseph, da 7º BPM, ao serem aprendidos os acusados confessaram o crime, narrando inclusive detalhes da execução do delito. Informaram que na noite de sexta-feira planejaram pegar uma "corrida" de Bebelândia a Santa Rita com um taxista. No deslocamento anunciaram o assalto. O condutor reagiu, houve luta corporal no interior do veículo, de modo que desferiram dois disparos na região da cabeça, fato que vitimou fatalmente o taxista.
Os criminosos confessaram que o objetivo seria subtrair o veículo para a prática de outros crimes. Como houve reação decidiram matar a vítima.
Uma cidadã, que pediu para não ser identificada, informou à polícia, que a “população de Bebelandia está consternada e revoltada com esse crime, pois o cidadão não merecia isso, era um pai de família que deixa três filho e esposa", revelou.
Sobre o caso
Comentários