VIDA URBANA
Seminário debate regulamentação de publicidade na Mídia Digital na Paraíba
Evento acontece no auditório do Tribunal de Contas, em João Pessoa, e vai contar com palestra de consultor de marketing.
Publicado em 29/10/2015 às 13:04
De olho no crescimento do investimento em propaganda no mercado digital, a Associação de Mídias Digitais (AMIDI) realiza nesta quinta-feira (29) um seminário para discutir a regulamentação desse serviço. O evento acontece às 15h no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, e vai contar com a palestra do consultor de marketing empresarial e publicitário Hermesson Teixeira.
O encontro que tem como tema 'Uniformização dos Espaços de Mídia em Portais da Paraíba", quer discutir a forma de administrar e propor novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários. Para a AMIDI, essa uniformização irá trazer benefícios tanto para os portais, quanto para os anunciantes.
O objetivo da AMIDI é que os portais, blogs e veículos de imprensa online em geral participem do encontro para discutir e valorizar o setor na Paraíba, que hoje conta com cerca de 500 endereços eletrônicos.“Com o crescimento desse mercado, vimos que a necessidade de padronização desses espaços publicitários e a regulamentação do setor, são ações primordiais para uma precificação justa e um trabalho bem feito”, afirmou o presidente da associação, Fabio Targino.
Programação
O palestrante convidado para o evento é o consultor de marketing empresarial e publicitário especializado em mídias digitais, com vasta experiência em treinamentos, Hermesson Teixeira, que apresentará aos convidados as recomendações exigidas por empresas públicas e privadas, para anunciar em portais.
Hermesson irá apresentar a regulamentação baseada no IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que sugere padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais nos portais.
Comentários