CULTURA
Concurso fotográfico pré-seleciona 200 fotos nesta quarta
No toral 3.529 fotos foram inscritas no concurso que vai escolher 20 fotografias que vão decorar os cenários dos telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Publicado em 16/06/2010 às 12:27
Carol Marques
A organização do concurso Paraíba: Cenário Perfeito terá nesta quarta-feira (16) a árdua missão de pré-selecionar 200 imagens entre as 3.529 fotos inscritas até a terça-feira (15). Nos 16 dias de inscrição, cerca de 2.460 pessoas enviaram obras que retratam as belezas naturais do Estado e monumentos relevantes para a identidade local.
Após selecionados, os trabalhos serão avaliados pelo júri técnico, que escolherá as 20 fotos que serão expostas no site cenarioperfeito.com.br e submetidas à votação popular. Ao final, as nove fotografias mais votadas serão utilizadas na decoração dos novos cenários dos telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba.
“A proposta atraiu o telespectador fisicamente para a TV. Foi uma experiência que deu muito certo. Ficamos impressionados com a quantidade de pessoas que nos procuraram para tirar dúvidas e participar”, afirmou Ana Viana (foto), editora regional das emissoras.
Segundo ela, a competição reafirma o novo relacionamento que as emissoras têm estabelecido com seus telespectadores. “Queremos fortalecer essa colaboração mútua. Ser emissor, mas também receptor de informações. Quanto mais nos abrimos, mais pessoas participam. Elas se sentem valorizadas quando contribuem para o nosso trabalho”, declarou.
O concurso foi aberto para fotógrafos amadores e profissionais residentes na Paraíba. Cada competidor pôde enviar até duas fotos de cada formato. As imagens tinham que ser inéditas e estar em alta resolução.
O resultado da competição será anunciado no dia 2 de julho de 2010, no site e nos programas jornalísticos das afiliadas Globo. Os vencedores serão premiados com netbooks e os outros onze finalistas ganharão R$100 pela participação. Ainda em julho, as TVs vão estrear os novos cenários dos telejornais Bom Dia Paraíba, JPB 1ª Edição e JPB 2ª Edição.
Comentários