CULTURA
Poeta Astier Basílio lança coletânea de poemas amorosos nesta quinta
Publicado em 03/12/2015 às 11:06
Com um título que mostra a referência do autor na poesia amorosa de Camões, Astier Basílio apresenta seu décimo livro de poemas, Servir a Quem Vence (Mondrongo, 100 páginas, R$ 30,00), hoje, às 19h, no Bar do Baiano (localizado na rua dos Ipês, 39, no bairro dos Bancários), em João Pessoa.
A publicação é seu primeiro livro com temática unicamente amorosa, trazendo 24 poemas inéditos, em um total de 36 poemas.
“O livro surgiu com o convite da editora. Pensei nessa coletânea de poemas de amor por ser um tema já abordado, e portanto, veio como um desafio de escrever algo que normalmente atrai leitores sem ser mais do mesmo”, explica Astier.
Nos poemas de Servir a Quem Vence, o autor apresenta referências das mais diferentes linguagens, desde o cinema até a dança, e também releituras de autores como Ferreira Gullar.
“Para mim a poesia é a arte marcial da palavra. Tento mostrar o poema como linguagem, com diversas referências do amor, mostrando só o afeto e o cotidiano, não queria ficar só na dimensão da confissão”, comenta o pernambucano radicado na PB.
Além de escritor e poeta, Astier Basílio é dramaturgo no grupo Pavilhão da Magnólia, no Ceará, letrista, e também ficcionista (autor de dois livros do gênero). Servir a Quem Vence será lançado também em Campina Grande, neste sábado, no Bar do Genival, localizado na rua Venâncio Neiva, 284, Centro, a partir das 9h30.
Comentários