ECONOMIA
Estácio compra faculdade iDEZ
Faculdade deverá passar por ampliação em número de cursos e vagas; novos setores devem começar a funcionar a partir de 2013.
Publicado em 27/06/2012 às 6:00
O grupo carioca Estácio chega à Paraíba com a compra da faculdade paraibana iDEZ, no valor de R$ 2,75 milhões. A faculdade, que funciona no Shopping Manaíra, na capital paraibana, foi fundada em 2005.
O diretor regional da Estácio, Jessé Hollanda, prevê que até o segundo semestre de 2013, os novos setores estarão funcionando.
A iDEZ Empreendimentos Educacionais é a mantenedora da Faculdade de Tecnologia Ibratec de João Pessoa (Unibratec).
Com a aquisição pela Estácio, deverá passar por ampliação em número de cursos, contratação de professores e funcionários. Atualmente, a faculdade tem 500 alunos, cerca de 60 professores, distribuídos em três cursos de graduação, nove cursos de pós-graduação e dois técnicos.
“Nós recebemos a Estácio com muita confiança de que teremos grandes repercussões. Os empresários chegaram ontem à Paraíba e, a partir de agora, começaremos uma fase de investigação de mercado para a abertura de novos cursos para aprovação do MEC e início das atividades no próximo ano”, comentou o diretor em exercício da iDEZ, Jaildo Tavares.
Jessé Hollanda afirmou que a Paraíba pode esperar crescimento e um novo modelo de ensino.
“Estamos analisando a possibilidade de instalar os novos cursos em outro espaço, para atendermos a demanda. Esperamos investir bastante, mas ainda não temos os números consolidados”, disse.
Em 2011, a iDEZ foi avaliada pelo MEC, que emitiu Conceito Institucional (CI) 3, numa escala de 1 a 5. O valor do investimento na empresa, feito pela Estácio, deverá ser pago parte em recursos financeiros e parte através de assunção de dividas e obrigações da faculdade paraibana.
69 MIL ALUNOS
Atualmente, o Grupo Estácio tem 69 mil alunos em sete estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão). A empresa foi fundada há 42 anos e contabiliza 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados no país. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.
Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, a Paraíba experimenta um ciclo de investimentos e oportunidades sem precedentes e, em virtude disto, a população precisará de capacitação.
“A chegada da Estácio, com seu modelo de ensino inovador, tecnológico e nacionalizado, fará a diferença em João Pessoa, como tem feito no restante do Nordeste”, afirma. A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, à distância e à distância semipresencial.
Comentários