MERCADO EM MOVIMENTO
VIDEOCAST: Conheça os bastidores do maior resort da Paraíba
O Mercado em Movimento conversou com Lizete Ribeiro, CEO do Tauá Resort João Pessoa
Publicado em 02/02/2026 às 16:03

O Polo Turístico Cabo Branco é o maior projeto de turismo em execução no Brasil, atualmente. Uma máquina que vai fortalecer a economia do estado e que é possível graças a grupos que acreditaram no potencial de João Pessoa e estão investindo milhões para tornar os empreendimentos realidade. Um deles é o Grupo Tauá de Hotéis, uma rede hoteleira de Minas Gerais com unidades em outros estados, como Goiás, São Paulo e, agora, a Paraíba. No mercado em Movimento, nós conversamos com a CEO do Tauá, Lizete Ribeiro. Ela é filha dos fundadores e conhece cada aspecto do negócio desde o início, sobre os quais fala com muito orgulho.

Na conversa com Plínio Almeida, Lizete revela números e expectativas para o mais novo empreendimento, o primeiro do Tauá no Nordeste. Sim, vamos dar o spoiler: mais de R$ 700 Milhões na unidade de João Pessoa, que terá mais de 1.100 apartamentos, com capacidade total de quatro mil hóspedes. Vai contar com parque aquático, restaurantes temáticos, lojas e espaço para eventos. É o maior empreendimento, até agora, do Polo Turístico. Uma marca do grupo, segundo a diretora, é buscar diferenciais na experiência com cada hóspede. Tanto que os colaboradores são chamados de "emocionadores", com a missão de tornar cada momento no Tauá especial. E pensar que uma das maiores redes de resorts do país nasceu de forma singela, de um casal de origem simples, que transformou uma pequena chácara onde recebia amigos no fim de semana na primeira pousada, a alguns quilômetros de Belo Horizonte.
É mais uma conversa daquelas, que inspiram, conectando o passado de um grande negócio, o presente em construção e o futuro que vai fazer parte da história do turismo e da economia do nosso estado. Veja agora nossa conversa no vídeo abaixo. Ela também está no YouTube e no Spotify. Não perca, pois já sabe que o mercado não para. E nós, também não.

Comentários