ESPORTES
América do Sul tem 1ª baixa
Equador não repetiu o feito dos outros sul-americanos e caiu na fase de grupos da Copa do Mundo após empate com a França.
Publicado em 26/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 11:07
Equador não repete o sucesso das outras seleções sul-americanas e acaba eliminado da Copa do Mundo ao empatar sem gols com a França, em jogo realizado no Maracanã
O Equador não repetiu o feito dos outros sul-americanos e caiu na fase de grupos da Copa do Mundo. Precisando de uma vitória ontem, a equipe treinada por Reinaldo Rueda não fez um bom jogo diante da França (que já tinha a classificação muito bem adiantada) e empatou por 0 a 0. Não somente devido ao seu questionável esquema tático, mas também por ter passado grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão do volante Antonio Valencia.
O empate teria bastado para se garantir nas oitavas de final se a Suíça não tivesse vencido Honduras por 3 a 0, na outra partida do grupo E. Com esses resultados, franceses (7 pontos) e suíços (6) é que avançam, respectivamente na primeira e na segunda colocações.
Eliminado, Reinaldo Rueda talvez tenha se arrependido por armar o Equador em um sistema cauteloso, no qual sacou o atacante Felipe Caicedo para reforçar o meio-campo com Michael Arroyo. A intenção era atrair o adversário para o seu campo e apostar em contragolpes. Faltou apenas a segunda parte, já que, desde o início do jogo, os europeus partiram para cima.
A França optou por uma equipe recheada de reservas, o que valorizou ainda mais o empate obtido ante os equatorianos, deixando claro que tem time para brigar pelo título.
“O resultado foi positivo, pois foi um jogo duro e mostramos qualidade. Tivemos um bom goleiro pela frente, criamos muito, mas faltou eficiência”, avaliou o atacante Benzema.
Comentários