ESPORTES
Embalar...
Uma semana depois da Libertadores, Corinthians volta a utilizar time titular contra o Botafogo, que está motivado com a chegada de Seedorf.
Publicado em 11/07/2012 às 6:00
Exatamente uma semana depois de ter conquistado, de forma invicta, o inédito título da Copa Libertadores, o Corinthians reencontra a sua torcida nesta quarta-feira à noite, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo, onde recebe o Botafogo por confronto reprogramado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esse jogo foi adiado por conta dos compromissos do Timão pelo torneio continental e agora será disputado quase que em clima de festa pela Fiel.
Porém o sentimento de comemoração e o clima de festividade deverão ficar apenas na arquibancada. Isso porque o Corinthians, priorizando a Libertadores, usou apenas os reservas no Brasileirão até o domingo passado, quando empatou por 1 a 1 com o Sport, em Pernambuco. Deixar o Campeonato Brasileiro em segundo plano custou caro e hoje o Timão é o penúltimo colocado, com cinco pontos, mas deixará a zona de rebaixamento em caso de triunfo.
“Temos um jogo atrasado e podemos pontuar. Tem que recuperar para sair da zona do inferno que estamos, pois esta é nossa atual realidade. Isso porque nós priorizamos a Libertadores”, disse Tite, técnico do Corinthians.
A tarefa de ganhar, porém, não deverá ser muito fácil para os corintianos. O Botafogo não ganhou a Copa Libertadores, mas também entrará em campo motivado. A contratação do meia holandês Clarence Seedorf, que estava no Milan, parece ter dado novo ânimo ao time, que no fim de semana derrotou o Bahia por 3 a 0 e aparece na sétima posição com 12 pontos. Ganhando, o Glorioso entra na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para este jogo o Botafogo deverá manter a base que derrotou o Bahia. A única dúvida está no meio-de-campo, pois a diretoria cogita pagar a multa para poder escalar o meia Vítor Júnior, impedido de atuar por questões contratuais, já que seus direitos federativos são ligados ao Corinthians.
Caso ele não entre em campo, Fellype Gabriel, livre de dores no joelho direito, vai reaparecer no posto.
Pelo lado do Corinthians, a grande incógnita está na zaga, onde Paulo André e Wallace disputam a vaga deixada por Leandro Castán, que se transferiu para a Roma, da Itália. O lateral esquerdo Fábio Santos, se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida. Caso ele não jogue, como Ramon, que era o reserva imediato, está sendo negociado com o Flamengo, Denner, de apenas 18 anos, será o titular do setor.
No ataque, jogará uma dupla reserva. O técnico Tite pretendia voltar a utilizar todos os seus titulares na partida, porém Emerson e Jorge Henrique se queixaram de dores e acabaram vetados pelo departamento médico.
Autor de dois gols contra o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores da América, Sheik reclama de incômodo no tornozelo esquerdo e continua sem treinar no gramado do CT Joaquim Grava. Assim como seu companheiro Jorge Henrique, que acusa lesão na coxa direita outra vez.
Dessa forma, Tite apostará em Liedson como referência ofensiva - desde que ele permaneça no Corinthians. Seria o sétimo jogo do veterano pelo Corinthians no Brasileirão, o que o impossibilitaria de disputar a competição por outra equipe. Seu contrato (tem validade até o final do mês) acabará renovado pela diretoria caso ele jogue.
Quem também treinou como titular do ataque corintiano na tarde desta terça-feira foi Romarinho. Ao lado de Liedson ou de Elton, o novato será municiado pela dupla de armação composta por Alex e Danilo.
Comentários