icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Flagonia

Flamengo enfrenta o Emelec nesta quarta-feira (04) em Guayaquil, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Publicado em 04/04/2012 às 6:30


Vencer para não correr riscos. Esse é o pensamento do Flamengo, que visita o Emelec nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Depois da derrota de 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, o Rubro-Negro despencou para a terceira posição com cinco pontos, atrás dos paraguaios e do Lanús, da Argentina.

Caso seja derrotado, o time carioca chegará em situação muito delicada na rodada decisiva. Já os equatorianos, na lanterna com três pontos, têm apenas chances remotas de classificação. Na primeira vez que se encontraram, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para derrotar o Emelec por 1 a 0. Justamente por isso o técnico Joel Santana espera ainda mais dificuldades no Equador.

“O Emelec tem um time que joga muito fechado, congestionando o próprio campo e criando uma linha de homens que impede a criação de jogadas por parte dos meias adversários. Isso torna-se um complicador, pois o rival, se não for equilibrado, ataca de forma desorganizada e abre espaço para os contra-ataques”, disse Joel Santana.

Diante do Emelec, o treinador não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton será mantido como companheiro de zaga do chileno Marcos González. O volante Luiz Antonio, que cumpriu suspensão contra o Bangu, volta na vaga do atacante Deivid, com Ronaldinho Gaúcho jogando mais adiantado para fazer companhia a Vagner Love no ataque.

Pelo lado do Emelec, o técnico Marcelo Fleitas demonstra muita preocupação com o desgaste físico de seu time, que no fim de semana ganhou do Liga de Loja por 2 a 0 e segue na liderança do Campeonato Equatoriano. Para este compromisso, sem ter muitas opções para variar o elenco, o comandante manterá a base que vem jogando a Libertadores.


Ronaldinho Gaúcho poupado em treino

O meia Ronaldinho Gaúcho foi poupado do treinamento do Flamengo ontem, véspera do encontro com o Emelec-EQU, pela Copa Libertadores. Apesar de não ter participado da atividade, o camisa 10 estará em campo no jogo pelo torneio continental. Enquanto o elenco participou de um trabalho recreativo, após um leve treinamento físico, Ronaldinho ficou na hidromassagem.


David Braz pode perder o clássico

O zagueiro David Braz continua sentindo fortes dores e não possui condições de entrar em campo nas próximas partidas do Flamengo na temporada. Mesmo com a semana inteira para sua recuperação, a comissão técnica do clube mostrou preocupação com a condição do atleta e já trabalha inclusive com sua possível ausência no clássico diante do Vasco, no próximo sábado.


Maldonado deve voltar em 30 dias

Pela terceira vez, Maldonado se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ontem, o volante passou pela retirada de um fragmento do menisco em um hospital da zona norte do Rio de Janeiro. O procedimento foi realizado pelo médico do Flamengo, Dr. José Luiz Runco. A previsão é que o jogador retorne aos treinos em 30 dias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp