ESPORTES
Flamengo perde de virada e se complica na Libertadores
Flamengo leva virada do Emelec e cai para a lanterna do grupo 2 da Taça Libertadores. Na última rodada, time terá que vencer o líder Lanús e torcer por empate no outro jogo.
Publicado em 05/04/2012 às 8:20
O Flamengo ficou longe da classificação ao perder por 3 a 2 para o Emelec (EQU), ontem, em Guayaquil, pela Libertadores. Após ficar duas vezes à frente no placar, os rubro-negros cederam a virada nos minutos finais e ficaram na lanterna do grupo 2 faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.
Os flamenguistas abriram o placar aos sete minutos, com Léo Moura, em contra-ataque rápido. O Emelec chegou ao empate aos 33, com Figueroa, mas os equatorianos foram para o intervalo atrás no placar após gol de Deivid, aos 42 minutos. Na etapa final, o Flamengo recuou e viu os donos da casa virarem com Figueroa, aos 37 e Gaibor, de pênalti, no minuto final da partida.
Nos minutos finais, uma situação curiosa, pois os dois times se lançaram ao ataque em busca da vitória. No entanto, foram os donos da casa que fizeram o terceiro. Aos 43 minutos, Willians cometeu pênalti em Gaibor. Depois de dois minutos, o mesmo Gaibor cobrou e a bola passou por baixo do corpo de Felipe para dar números finais ao duelo em Guayaquil.
Agora, os rubro-negros precisam vencer o Lanús (ARG), na próxima quinta-feira, no Engenhão, e torcer para que Olímpia (PAR) e Emelec (EQU) empatem no mesmo dia em Assunção.
Comentários