icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Wilians Araújo conquista ouro no Grand Prix de judô, no Cazaquistão

Paraibano brilhou em Astana e ajudou o Brasil a terminar a competição como a seleção com mais medalhas.

Publicado em 14/05/2026 às 17:48 | Atualizado em 14/05/2026 às 17:59

A Seleção Brasileira de judô paralímpico encerrou, na última quarta-feira (13), sua participação no Grand Prix de Astana, no Cazaquistão, com destaque para o paraibano Wilians Araújo, que conquistou medalha de ouro na competição.


					Wilians Araújo conquista ouro no Grand Prix de judô, no Cazaquistão
Willians Araújo, atleta de Judô Paralímpico. (Foto: Divulgação / CBDV)

O atleta realizou três lutas ao longo do torneio, incluindo a semifinal e a final. Na estreia, Wilians enfrentou um competidor do Uzbequistão em um confronto inédito e saiu vitorioso. Em seguida, derrotou um iraniano na semifinal e garantiu o ouro ao vencer um atleta do Cazaquistão na grande decisão.

Após a conquista, Wilians celebrou mais um pódio no ciclo paralímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.

“Só tenho mesmo que agradecer a todos que fazem e tornam isso possível, para que a gente possa chegar aqui, dar sempre o nosso melhor e sair daqui sempre com a cabeça tranquila, sabendo que a gente com certeza deu o nosso melhor”, comemorou o paraibano.

O judoca também comentou sobre o desafio de ficar longe da família durante os períodos de competição.

“Com certeza é sempre difícil a gente sair de casa, então a gente usa isso daí como combustível para que a gente possa dar sempre o melhor, sair sempre com o melhor resultado e colocar sempre o nome do Brasil lá em cima”, completou.

O Brasil terminou o Grand Prix de Astana como a seleção com mais medalhas na competição, somando cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp