CONVERSA POLÍTICA
Bolsonaro é internado com desconforto abdominal e Queiroga resgata facada
Segundo informações do hospital, não há previsão de alta e quadro do presidente é estável e em tratamento.
Publicado em 03/01/2022 às 10:55 | Atualizado em 03/01/2022 às 11:57
O presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em um hospital particular de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (3), após ter tido desconforto abdominal durante sua viagem de férias em Santa Catarina. O hospital Vila Nova Star disse em boletim médico que não há previsão de alta e que Bolsonaro está estável e em tratamento.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a nova intercorrência de saúde do presidente aconteceu 'por conta daquele atentado de 2018', no qual Bolsonaro foi esfaqueado na barriga, durante o período eleitoral.
As declarações de Queiroga foram feitas durante um evento de recepção dos médicos que irão reforçar o atendimento à população nas áreas afetadas pelas fortes chuvas no estado da Bahia.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal informou que "o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”.
A equipe do hospital informou que o médico que cuida do presidente, Antônio Luiz Macedo, que está voltando das Bahamas, vai assumir o caso.
Desconforto
Bolsonaro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.
Em publicação em uma rede social, Bolsonaro disse que chegou ao hospital às 3h de hoje. O presidente informou que está usando uma sonda nasogástrica e serão feitos mais exames "para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal". Ele lembrou que essa é sua segunda internação "com os mesmos sintomas".
Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1477979938896715780
Comentários