icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Delegacia da Mulher foi informada sobre agressão do médico 18 dias após registro das câmeras; confira

O Conversa Política teve acesso ao documento entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher dia 03 de maio. De acordo com relato, o ataque à mulher foi no dia 15 de abril, como está claro no registro do vídeo e aconteceu no elevador social de uma das duas torres. 

Publicado em 12/09/2023 às 15:08 | Atualizado em 12/09/2023 às 22:36


                                        
                                            Delegacia da Mulher foi informada sobre agressão do médico 18 dias após registro das câmeras; confira

O condomínio, no Bairro dos Estados, onde foram registradas as imagens da agressão do médico João Paulo Casado à, então, companheira, comunicou o ocorrido à Polícia Civil 18 dias após as câmeras flagrarem os socos e puxões de cabelo no elevador social.

As imagens foram divulgadas no último fim de semana, pelas redes sociais do site Paraíba Feminina, mais de um ano depois do ocorrido, e reacenderam o debate da violência contra mulher e forçaram as autoridades a darem resposta às agressões.

O Conversa Política teve acesso ao documento entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher dia 03 de maio. De acordo com relato, o ataque à mulher foi no dia 15 de abril, como está claro no registro do vídeo, e aconteceu no elevador social de uma das duas torres.

O condomínio, no documento, registrou que estava fazendo a comunicação como forma cumprir a Lei Estadual No. 11.657, de 25 de março de 2020, que versa sobre violência doméstica. A lei obriga que síndicos ou responsáveis comuniquem às autoridades esse tipo de situação.

"O edifício (...) vem à presença de Vossa Senhoria relatar o fato acima mencionado, a fim de que sejam tomadas as devidas providências que achar necessário para as possíveis agressões. Informamos, ainda, que as imagens estão à disposição desta Especializada", registra o documento.

À época, a administração chegou a solicitar que fosse preservada a fonte da denúncia a fim de resguardar o Condomínio de alguma ação por parte do denunciado, bem como a boa convivência entre os condôminos e a administração.

Repercussão dos vídeos

Nos vídeos divulgados neste fim de semana, também foi incluído um que mostra o médico dando socos na ex-mulher dentro de um carro, na entrada da garagem. Neste caso, o registro da câmera foi feito em setembro de 2022.

Após a divulgação das imagens, o médico foi exonerado dos cargos públicos, no Trauminha de Mangabeira e no Hospital de Trauma de João Pessoa; o CRM e Corpo de Bombeiros abriram procedimentos internos. Parlamentares emitiram nota de repúdio ao ato.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira, João Paulo Casado pediu desculpa às mulheres. Afirmou que se excedeu porque a mulher estaria agredindo verbalmente seu filho. Horas antes, a defesa afirmou que o cliente estava sendo vítima extorsão.

Nota

Em nota divulgada nesta terça-feira (12), a administração afirmou que, de forma diligente, notificou a autoridade competente, disponibilizando todas as evidências que estavam em poder do Condomínio (veja nota abaixo, na íntegra).


				
					Delegacia da Mulher foi informada sobre agressão do médico 18 dias após registro das câmeras; confira

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Condomínio Residencial Vicente Van Gogh vem por meio desta prestar esclarecimentos em relação ao evento ocorrido em 15 de abril de 2022, registrado pelas câmeras de segurança do edifício.

Tão logo chegou ao conhecimento da Administração as imagens que mostravam uma agressão física a uma mulher no elevador, prontamente foram tomadas todas as providências cabíveis. Em respeito e cumprimento à Lei Estadual No. 11.657, de 25 de março de 2020, que versa sobre violência doméstica, a Administração, de forma diligente, notificou a autoridade competente, disponibilizando todas as evidências que estavam em poder do Condomínio.

A notícia foi recebida pela autoridade policial, em 03 de maio de 2022, confirmando o procedimento em atuar rapidamente e em conformidade com a norma legal.

Imagem ilustrativa da imagem Delegacia da Mulher foi informada sobre agressão do médico 18 dias após registro das câmeras; confira

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp