POLÍTICA
João Azevêdo faz mudança na direção do Instituto de Polícia Científica
Alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado. Governador fez uma série de nomeações.
Publicado em 08/01/2019 às 9:17 | Atualizado em 08/01/2019 às 19:12
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), decidiu mudar o comando do Instituto de Polícia Científica (IPC) do estado. Fábio de Almeida Gomes foi exonerado do cargo de diretor e em seu lugar foi nomeado Marcelo Lopes Burity, que é chefe do Núcleo de Polícia Científica e vai responder cumulativamente pelos dois cargos. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado que saiu nesta terça-feira (8), mas com data retroativa ao dia 5.
>>Confira o Diário Oficial publicado nesta terça-feira (8)
Fábio Almeida Gomes passou menos de nove meses como diretor do Instituto de Polícia Científica. Ele tinha sido nomeado pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB) em abril do ano passado, quando o órgão vivia uma crise. Após uma vistoria do Ministério Público do Trabalho (MPT), a sede do IPC em João Pessoa foi interditada por conta de uma série de irregularidades. Quando Fábio virou diretor a interdição já durava um mês.
Além da troca no comando do IPC, a edição do Diário Oficial traz uma série de nomeações por parte do governador para a administração direta e também para órgãos da indireta. Foram nomeados, por exemplo, os ocupantes dos cargos de direção da nova Empresa Paraibana de Comunicação, que fundiu a Rádio Tabajara e o Jornal A União.
Comentários