PLENO PODER
Prefeitura pede que polícia investigue venda de cartões falsos de vacinação contra Covid-19 em Campina Grande
Comprovantes estariam sendo vendidos por meio de redes sociais e na feira da Prata.
Publicado em 08/04/2022 às 13:04
A prefeitura de Campina Grande denunciou à Polícia Civil, na quinta-feira (7), a venda de cartões de vacinação da Covid-19, comercializados nas redes sociais e na feira da Prata.
O delegado de defraudações da Polícia Civil na cidade, Gilson Teles, confirmou ao Pleno Poder que recebeu a solicitação por meio de um ofício. Ainda de acordo com ele, as investigações ainda vão começar.
Antes disso, a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou dizendo que “realiza um rigoroso controle das remessas de cartões e que, provavelmente, os criminosos fizeram cópias do cartão”.
Por causa da venda ilegal, a Coordenação Municipal de Imunização orienta que os estabelecimentos e empresas que cobram a comprovação da vacinação para entrada, passem a exigi-la na modalidade virtual, por meio da carteira de vacinação do sistema ConectSUS.
Mas, vamos combinar que é inadmissível que mais de dois anos depois do início da pandemia, ainda existam notícias como essa. Quem não quer se vacinar, além de assumir o risco de comprometer a saúde coletiva, também deve arcar com as consequências disso, e não tentar burlar as normas de convivência com a Covid-19.
Comentários