POLÍTICA
Servidores fazem ato público em protesto por atraso salarial de quatro meses
Sintab realiza mobilização na cidade de Puxinanã, contra o que a entidade chama de “massacre” provocado pelos quatro meses de atraso salarial.
Publicado em 30/08/2009 às 16:14
Da Redação
Com informações da Assessoria do sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), que tem atuação nos municípios polarizados por Campina Grande, realizam uma mobilização nesta segunda-feira (31) na cidade de Puxinanã, contra o que a entidade chama de “massacre” provocado pelos quatro meses de atraso salarial.
Todos os servidores públicos municipais de carreira farão uma paralisação de 24 horas, com direito a um ato público marcado para às 8h, em frente à Prefeitura Municipal de Puxinanã.
A entidade sindical denuncia que o prefeito Abelardo Coutinho “inchou” a folha de pagamento com a contratação de prestadores de serviço, o que estaria impedindo que os salários dos servidores efetivos recebessem seus salários em dia.
“A queda do Fundo de Participação dos Municípios e do Fundo Nacional de Educação de Base são fatos que não justificam os atrasos (de salário)”, destaca nota publicada pelo sindicato.
Entre as reivindicações do Sintab, está o pagamento imediato dos salários atrasados, o fim das contratações de prestadores de serviço, pagamento do piso nacional da educação para os professores da rede pública municipal, entre outras.
Comentários